Carregando...

SALVADOR DAHAN É ELEITO DIRETOR DE GOVERNANÇA E CONFORMIDADE DA PETROBRÁS

  • 25 MAR/21
  • Portal PetroNotícias
  • Site

Um final de noite de quarta-feira (24) cheio de novidades na Petrobrás, com dança das cadeiras no comando da empresa. Após o anúncio da saída de quatro de seus diretores, a estatal também divulgou a eleição do novo diretor executivo de governança e conformidade. O escolhido para função é o executivo Salvador Dahan (foto), que assumirá a partir de 1º de maio. Ele ficará no lugar de Marcelo Zenkner, que anunciou em fevereiro que não gostaria de ser reconduzido ao cargo.

Dahan é bacharel em direito, graduado pela Universidade Mackenzie, com MBA em Gestão de Segurança Empresarial pela FECAP e pós-graduação em Liderança Empresarial e Comunitária pela INSPER/SP. O executivo estava desde 2017 na Nissan Motors, atuando como Diretor de Governança, Riscos, Conformidade e Auditoria para as operações da América Latina. Em 2019, foi para o Japão para assumir como Gerente Geral da montadora de veículos naquele país, tendo escopo de atuação global para as áreas de Riscos, Compliance e Privacidade, exercendo esta função até o momento.

A indicação de Salvador Dahan foi objeto de prévia análise pelo Comitê de Pessoas do Conselho de Administração da Petrobrás, bem como contou com manifestação favorável do Comitê de Auditoria Estatutário.

Associe-se à ABSEG

A ABSEG é a principal entidade voltada para os interesses e atividades dos profissionais de todos os setores do segmento de segurança privada no Brasil, e seu maior ativo é o conhecimento de seus associados.

associe-se agora!

vídeo institucional

Mais vídeos »