Carregando...

Diretoria da ABSEG prestigia o Seminário Anuário de Mercados Ilícitos Transnacionais

  • 08 DEZ/17
  • ABSEG
  • Site

No dia 07 de dezembro a FIESP – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, através do DESEG – Departamento de Segurança da FIESP promoveu o lançamento da 2ª edição do Anuário de Mercados Ilícitos Transnacionais 2017.

O mercado ilícito dos setores de alimentos e bebidas, automotivo, brinquedos, eletrônicos, higiene, medicamentos, químicos, tabaco e vestuário movimentaram mais de R$ 15 bilhões no estado de São Paulo em 2016. Por conta disso, quase 90 mil empregos formais deixaram de ser gerados.

A pesquisa também falou sobre o impacto para o desenvolvimento industrial, já que fatores ligados à violência podem desestimular ações empreendedoras das empresas, como abrir novos negócios ou filiais ou adotar novas estratégias de venda em locais mais afastados.

Mais de um terço (36%) das empresas que participaram da pesquisa tiveram suas decisões estratégicas afetadas graças à ocorrência de violência direta, como roubo de carga, ou de crimes contra a população em geral, como furto e roubos de celulares.

“Esse trabalho busca proporcionar melhor compreensão do fenômeno da criminalidade organizada transnacional, sua ação contra nossa economia e contra a sociedade, tanto pela fortíssima agressão econômica quanto pela sua correlação com violência, corrupção, controle territorial e outras ações”, comentou Ricardo Coelho, diretor do DESEG.

O evento contou com o apoio da ABSEG e a presença de associados e membros da diretoria.

Confira um resumo do que foi tratado durante o lançamento da 2ª edição do anuário, clique aqui!


Associe-se à ABSEG

A ABSEG é a principal entidade voltada para os interesses e atividades dos profissionais de todos os setores do segmento de segurança privada no Brasil, e seu maior ativo é o conhecimento de seus associados.

associe-se agora!

vídeo institucional

Mais vídeos »