Carregando...

Seminário "Segurança Privada Legal e Antirracista"

  • 21 AGO/22
  • Site

SELO SEGURANÇA SEM PRECONCEITO

A criação do Selo Segurança sem Preconceito atende ao compromisso feito pela Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transporte de Valores (Fenavist) e pela Associação Brasileira de Cursos de Formação e Aperfeiçoamento de Vigilantes (ABCFAV), cujo objetivo é reconhecer e ampliar os esforços para a orientação de ações que cumpram as metas do Movimento AR e de todas as ações que digam NÃO ao preconceito.

A motivação inicial para criar um Selo do Setor da Segurança Privada em favor das ações contra o preconceito em seus diversos aspectos é poder incentivar entidades de classe e empresas a desenvolverem ações, juntamente com seus diretores e funcionários, para disseminar, falar sobre e descaracterizar as diferenças como limitadoras, mostrando-as simplesmente como fatos da realidade do ser humano.

Além disso, tem-se ainda como motivo de criar esse selo a necessidade de identificar o que nos difere como complementação e não com repulsa ou com comportamentos abusivos e inaceitáveis.  

O Selo também quer propiciar a busca de uma atitude proativa de combate a qualquer forma de preconceito, com um desenho de fácil leitura, que faça referência a valores estéticos de campanhas diversas contra o preconceito e alinhado com a diversidade.  

Ele deve expressar a marca de um setor na busca da Segurança sem Preconceito, juntamente com ações paralelas em prol da equidade e de uma sociedade mais humanizada com liberdade e justiça para todos.

Inscrições aqui.

Associe-se à ABSEG

A ABSEG é a principal entidade voltada para os interesses e atividades dos profissionais de todos os setores do segmento de segurança privada no Brasil, e seu maior ativo é o conhecimento de seus associados.

associe-se agora!

vídeo institucional

Mais vídeos »