Carregando...

São Paulo teve simulado de catástrofe no Clube Hebraica com 40 “vítimas”, apoiado pelos profissionais da ABSEG

  • 24 MAI/22
  • Site

No último domingo (22) aconteceu na capital paulista o Simulado Integrado de Resposta a Desastres. É a sexta edição da ação, organizada pela Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein. Participam profissionais da saúde e agentes de forças públicas e privadas.

Desta vez, o exercício simulou o colapso da estrutura do Clube Hebraica, na Zona Oeste da capital, com envolvimento de cerca de 40 vítimas. O objetivo foi preparar e testar a ação de forças de segurança e resgate na gestão de crise e resposta a um acidente de grande proporção.

A simulação contou com voluntários que atuaram como vítimas, agentes de segurança e assistência, cinco hospitais da capital e cinco unidades privadas de resgate e assistência à saúde.

Um dos participantes foi o A.C.Camargo Cancer Center, instituição especializada em oncologia que receberá uma “vítima” com câncer. Ela foi encaminhada para o pronto-atendimento do hospital.

O exercício ainda contou com o Hospital Israelita Albert Einstein, Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP e o Hospital Universitário (HU) da USP, para onde as demais “vítimas” foram direcionadas.

O simulado encerrou o 6º Simpósio Internacional de Gerenciamento de Resposta em Catástrofe realizado nos dias 20 e 21 de maio, organizado pelo Einstein, no qual foram abordados aspectos ligados à resposta a desastres, gerenciamento de crise, redução de risco de desastre, prevenção de acidentes, Sistema de Comando em Emergências (SICOE) e ajuda humanitária em situações de crise e emergências humanitárias complexas.

Associe-se à ABSEG

A ABSEG é a principal entidade voltada para os interesses e atividades dos profissionais de todos os setores do segmento de segurança privada no Brasil, e seu maior ativo é o conhecimento de seus associados.

associe-se agora!

vídeo institucional

Mais vídeos »